Leite de Burra é o Ingrediente do Momento nos Produtos de Beleza

Cleópatra, rainha do Egipto e a última da dinastia de Ptolomeu, foi eternizada no cinema por Elizabeth Taylor, no filme épico de 1963. Para muitos a referência a esta mulher da História vem daí, da sétima arte. Para os aficionados por beleza e cosmética é imperativo falar do mítico segredo de beleza de Cleópatra: os banhos de leite de burra.

Em Coruche, no distrito de Santarém, é produzido o leite que está presente nos produtos da Phillipe by Almada. Esta marca 100% nacional utiliza o leite de burra em pó na sua gama, que inclui creme de rosto, leite corporal, sabonete hidratante e creme de mãos. Além disso, a marca chama a atenção para o facto de, embora se trate de um produto de origem animal, «a sua utilização estimula a manutenção e desenvolvimento da raça e não existe qualquer prejuízo para o animal». É mais um nome a juntar-se ao desejo por um mundo sem testes em animais.

 

Afinal, o que tem o leite de burra de especial?

Uma coisa é certa, há séculos que o mundo é evangelizado com os benefícios deste ingrediente. Ademais de ser um produto antioxidante, este tem ainda a vantagem de ser indicado para as peles sensíveis com tendência para reações alérgicas à maioria dos produtos cosméticos.

Nada como experimentar. Mas se era o suficiente para a rainha do Nilo – que jurava ser o banho em leite de burra o segredo da sua juventude!

 

(Fonte: Elle)