O testemunho do Dr Ibérico Nogueira

Isto é o que garante Francisco Ibérico Nogueira, um dos mais conceituados cirurgiões plásticos do país, reconhecendo as qualidades únicas do leite de burra, ingrediente principal da marca.

A cirurgia plástica é a grande paixão de Francisco Ibérico Nogueira. Uma paixão que dura há 30 anos, altura em que a sua inclinação pelo equilíbrio estético era já evidente. Não se vê como um vendedor de sonhos nem acredita na beleza perfeita, mas é seguramente uma sumidade quando o tema é a estética e o rejuvenescimento.

Francisco Ibérico Nogueira acompanhou, como adviser, a criação da Phillippe by Almada, tendo aconselhado a marca no que respeita aos ensaios científicos dos produtos. Ele não tem dúvidas em afirmar que a credibilidade e eficácia são essenciais e os ensaios científicos são o pilar de sustentação desta marca.

Eis uma entrevista que vale a pena ler.

Há cerca de 30 anos, quando esteve no Brasil e nos Estados Unidos, passou a dedicar-se ao rejuvenescimento facial, que é uma das suas paixões. Qual a importância desse rejuvenescimento para as suas clientes?

A longevidade aumentou, as pessoas mantêm-se mais anos no mercado de trabalho, os jovens são mais agressivos comercialmente e as pessoas pretendem ter um aspecto mais jovial para poderem competir neste meio. É aqui que entra a cirurgia estética com as suas técnicas de rejuvenescimento.

Qual a sua opinião sobre os produtos da Phillippe by Almada e a sua composição única com leite de burra? Aconselharia esta marca aos seus clientes?

Sabemos que desde a antiguidade a qualidade do leite de burra tem aplicações no rejuvenescimento facial e corporal. São conhecidos os famosos banhos rejuvenescedores de Cleópatra em leite de burra.

Hoje sabemos que o ácido láctico tem propriedades descamativas e regeneradoras da superfície cutânea. O leite de burra é rico em cálcio, ferro, sódio e zinco e é 60 vezes mais rico que o leite de vaca nas vitaminas A, C, D e E, sendo estas as mais procuradas em produtos de beleza pelo seu potencial antioxidante. Estes componentes, quando combinados com as proteínas e ácidos gordos do leite de burra, estimulam a produção de colagénio, a substância responsável pela ligação intracelular da pele humana.

Estes novos produtos Phillippe by Almada vêm confirmar que esta substância, integrada de forma científica nos modernos produtos dermocosméticos, proporcionam resultados muito significativos.

Na nossa prática clínica diária, o feedback dos nossos clientes é francamente positivo, tendo reagido com muita satisfação à aplicação e eficácia destes produtos.

Para que o leite de burra não seja só um mito, foram realizados vários ensaios e controlos de qualidade, segurança e eficácia em todos os produtos cosméticos Phillippe by Almada. Na sua visão de médico, em que medida devemos valorizar estes ensaios científicos?

Os ensaios clínicos são uma das melhores “ferramentas” para podermos comprovar a eficácia de um produto. Mais relevância têm quando se trata de cosmética, uma vez que há inúmeras marcas e produtos para rejuvenescimento facial.  O problema de hoje é saber o que é adequado para determinado tipo de pele, como os produtos devem ser utilizados e se são verdadeiramente eficazes. A credibilidade e eficácia são essenciais e podemos considerar os ensaios científicos a base ou pilar de sustentação dos produtos de cosmética (e da marca associada).

Phillippe by Almada é uma marca 100% portuguesa, com altos níveis de eficácia (o creme de rosto, por exemplo, reduz o número de rugas em mais de 41%). É por isso que uma pessoa com a sua credibilidade se associa à divulgação desta marca? 

Não estou directamente associado à divulgação desta marca, tendo apenas tido o prazer de, como adviser, ter aconselhado os fabricantes no que respeita aos ensaios científicos dos produtos.