Praticar desporto também faz bem à saúde da sua pele

Para quem nos segue através das redes sociais sabe que ao praticar desporto, para além de aumentar a qualidade de vida, o corpo produz uma hormona que possui substâncias anti-envelhecimento, deixando a pele mais bonita.

Já tínhamos partilhado esta informação, no entanto hoje vamos aprofundar este tema e falar sobre os vários benefícios que a atividade física pode trazer à nossa pele.

  • Pele mais firme – Naturalmente, durante a prática de exercícios ocorre uma constante renovação, fortalecimento e regeneração dos músculos, que tonificam a pele, reduzindo o risco de flacidez ou o aparecimento de rugas, deixando a pele bem mais firme.
  • Diminui o stress – Quando praticamos atividade física regularmente, diminuímos o nível de cortisol – hormona produzida pelo organismo em situações de stress – e melhoramos a circulação, renovação e a nutrição das células. Neste sentido, melhoramos a elasticidade da pele, deixando-a mais hidratada, macia e saudável.
  • Diminui a acne – os elevados níveis de cortisol provocam o aparecimento da acne e, como referimos anteriormente, a prática de exercício físico ajuda a diminuir o nível de cortisol reduzindo assim o aparecimento da acne. No entanto, é importante conciliar o desporto com uma rotina de limpeza e tonificação adequada da pele.
  • Elimina as toxinas da derme – fazer exercício físico com regularidade faz bem à pele, pois ajuda a eliminar as toxinas acumuladas na derme, através da transpiração. Ao suar, os poros expelem naturalmente todas as impurezas, deixando a sua pele mais limpa, saudável e uniforme. Ao suar, também vai lavar pele com maior frequência e a higienização pós-atividade vai contribuir para a redução de pontos negros e espinhas.

Sono tranquilo e completo – Quem pratica exercício físico regularmente dorme com muito mais qualidade, seja pelo cansaço do corpo, seja pela melhoria na respiração. O facto é que uma boa noite de sono ameniza as olheiras, deixa qualquer pele com uma aparência muito mais bonita e traz mais saúde à região do rosto.